Rua Cristiano Viana, 401 • cj. 1102  • São Paulo  SP • 11 3062 4512 • 11 97166 2106

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon

Nunca pensei em estudar outra coisa além de arquitetura. Além dos devaneios infantis normais (de bailarina a astronauta), nem segunda opção de vestibular eu tinha planejado e me formei em 2001 no Mackenzie. O que não quer dizer que eu não tenha mudado de ideia no percurso.

Passei por outras áreas: estudei design gráfico na Italia, história da arte na Espanha. Tinha muita vontade de trabalhar em um museu e um trabalho voluntário na Pinacoteca com público especial me levou a fazer uma pós graduação em museologia na USP (obrigada, Amanda Tojal!! – pra quem eu olho com carinho e enorme admiração até hoje).

Depois da pós, trabalhei no então Banco Real, cuidando do acervo histórico deles, e foi aí que me caiu uma ficha: impossível pra mim viver sem fazer um trabalho criativo.

Em 2005, voltei a fazer projetos de arquitetura. Primeiro dos amigos, depois dos amigos dos amigos. Acho que funciona assim com a maioria dos arquitetos autônomos...

 

Pisquei, o tempo voou e eu fiquei grávida do meu primeiro e querido filho. Aí o desafio foi descobrir como ser mãe/esposa/trabalhar um monte.... de novo... acho que funciona assim com a maioria das mães. Pisquei de novo e mais uma gravidez.... surpresinha! Gêmeos! Confesso que a minha dupla incrível, que hoje me dá um mar de alegrias, já me deu pânico. 1 escritório a todo vapor + 3 criaturas!! Parecia um matemática impossível pra mim.

 

Minha solução foi o bom e velho “dividir pra somar”. Chamei a arquiteta Tathiana Setuko pra trabalhar comigo e juntas éramos Tango Arquitetura. Nós tínhamos perfis muito diferentes, cada uma sabia mais de uma área. Aprendi muito com a Tathi, foram 5 anos dos quais me orgulho muito.

Em 2017 eu tinha muitos planos borbulhando na minha cabeça pra caber numa sociedade de uma maneira justa e então decidi voltar a trabalhar sozinha. Voltei pra carreira solo e cá estou.

Olhando pra todos esses “vai e vens” me dá uma alegria enorme de todos esses caminhos terem me trazido até aqui. Fazendo um trabalho que eu amo do jeito que eu gosto. Hoje eu tenho a certeza de estar no lugar certo.

 

Toda essa história é pra te contar que é importante pro meu trabalho nos conhecermos bem. Importante você saber de mim e mais importante ainda eu saber de você. Pro seu projeto ficar a sob medida só pra você, com a sua cara.

Prazer te conhecer!

Toda essa história é pra te contar que é importante pro meu trabalho nos conhecermos bem. Importante você saber de mim e mais importante ainda eu saber de você. Pro seu projeto ficar a sob medida só pra você, com a sua cara.

SOBRE